terça-feira, 29 de junho de 2010

Como usar as novas tecnologias na alfabetização?

As novas tecnologias vem trazer comodidade, facilidades, novas opções e descobertas em todos os campos da nossa vida. Mas em alguns desses campos conseguimos inseri-las com facilidade e fazer perfeito uso delas, em outros nos sentimos inseguros.
É o meu caso no que diz respeito ao meu trabalho.
Sou alfabetizadora há muitos anos utilizando os recursos habituais. E, agora, diante da maravilha que é ter uma sala digital à nossa disposição , me pergunto "como usá-la adequadamente para auxiliar na alfabetização dos meus alunos?"
Sinto-me, no momento, meio travada, mas com uma curiosidade tamanha, talvez tanto quanto os meus pequenos, em explorar esses novos recursos.

Um comentário:

  1. Oi, Ju! Adorei teu blog. Tais de parabéns.
    Bjusssssssssss!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir